domingo, 26 de julho de 2009

Receita Polaina de tricô

Pessoal, sei que demorei muuuito para
fazer esta postagem para vocês, mas
espero que esteja bem fácil de entender e que vocês gostem.
Quero ver a de vocês prontas, me mandem as fotos.

Polaina Leaf Lace
Material: Lã Industrial em 6 fios
Agulha: 5mm circular
Amostra: 20 pontos X 22 carreiras=10cm X 10cm

Receita:
Levantar 60 pontos nas agulhas e trabalhar em carreiras circulares.
Colocar o marcador para definir o começo das carreiras.
1ª, 3ª e 5ª Carr.: tricô
2ª, 4ª e 6ª Carr.: meia
7ª Carr.: inicia o gráfico, importante iniciar o gráfico no primeiro ponto após o marcador, trabalhar o gráfico por 23 cm.
O gráfico tem 8 carreiras que devem ser repetidas até completar os 23 cm.

Até aqui você vai trabalhar em carreiras circulares.
Para fazer a tira lateral perna direita:
Na próxima carreira começar em tricô e no final levantar 30 pontos na agulha para fazer a tira lateral trabalhando a partir desta carreira com carreiras de ida e volta.
A barra superior você vai fazer 24 carreiras em tricô e arremata.
Para fazer a tira lateral perna esquerda:
Depois de feito os 23 cm do gráfico , quando chegar no marcador cortar o fio passar sem trabalhar para agulha da direita os pontos até o último ponto do gráfico, virar o trabalho e trabalhar em meia(pelo avesso), no final da carreira levantar 30 pontos e trabalhar por 24 carr. em meia e arrematar.

No gráfico estão as carreiras pares e ímpares.

Bjs, e bom tricô.

Pin It now!

9 comentários:

Márcia disse...

Nossa,que linda!
Obrigado pela receita egráficos!!
Beijos!
Márcia

Madalena disse...

Parabéns pelo blog lindíssimo!
Gostei demais, voltarei sempre.

Berê...sempre Berê!! disse...

Lindissima,com certeza farei uma para ver de pertinho como fica,se ficar parecida com a sua ja tá bom rsrs...assim que eu fazer te aviso e com certeza com todo seu direito do crédito,merecidamente...farei em preto ou marrom sao as cores que combinam comigo..bjooooo

Renata S. P. disse...

Oi!
Conheci teu blog hoje (eu demoro um poquinho pra visitar todos que me visitam, mas eu sempre dou um jeitinho!! haha), achei muito legal, tem muitas dicas bacanas!! Parabéns!

Beijos!

Rosana Lira disse...

Olá! Passando para conhecer teu blog... Muito tri o teu trabalho. Parabéns!
Bom conhecer uma gaúcha que, como eu, aprecia as artes manuais. Já te sigo.

Abraços.

Razi Fashion disse...

Ola amei as polainas, e fiz as duas e postei-as no meu blog passa la e da sua nota pois sao as primeiras da minha vida, nao consegui fazer sua receita leaf lace, mas fis com outro ponto. Bjs. Muito obrigada
Erica

Razi Fashion disse...

Meu blog www.razi-fashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Marcia, tudo bem? Menina, fiquei encantada com essa polaina desde a primeira vez que a vi, mas só agora me sinto segura para tentar tricotar uma pra mim.
Gostaria de fazer uma perguntinha: estou pensando em fazer com a lã Sedificada, vc acha que um novelo (100g) é suficiente?
Desde já querida, muito obrigada! E parabéns pelo blog!
Ana Paula
aninhagulart@gmail.com

Marcia Quadrado disse...

Oi Ana Paula,

Nunca fiz com Sedifacada, mas acredito que vais precisar de 2 novelos.
Depois me conta quantos novelos você gastou.

Bjs,
Marcia Quadrado